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Uma vida mais saudável e equilibrada requer mudanças de hábito, assim como praticar atividades físicas regularmente e se alimentar de forma saudável.

Por: Nutricionista Mariana Parra

 

Quando o assunto é yoga e alimentação, também vale à máxima “você é o que você come”. Afinal, a “filosofia do yoga é baseada na busca pela leveza e harmonia do corpo, das emoções e da mente” e, por isso, a alimentação é peça-chave.

Alimentos gordurosos e pesados inevitavelmente nos deixam fisicamente e mentalmente mais lentos e carregados. Por isso, é importante manter uma alimentação saudável e equilibrada, ingerindo alimentos saudáveis, mais leves e que tenham uma energia boa, como frutas, sementes, saladas e alimentos integrais.

Não apenas o tipo certo de alimento, mas comer a quantidade certa de comida na hora certa também é importantíssimo. Comer em demasia leva à letargia enquanto comer pouco não fornece a nutrição necessária.

Nós podemos comer o tipo certo de alimento na quantidade certa, mas se formos irregulares na hora em que nos alimentamos todo o organismo se perde e o ritmo natural do corpo é interrompido. Sendo assim é de grande importância comer sempre nas mesmas horas e com intervalos regulares, ou seja, criar uma rotina.

 

E aqui vai um exemplo de lanche antes de sua prática:

30 min antes:

1 banana prata;

6 amêndoas;

1 colher de sopa de linhaça dourada em pó ou chia;

Amassar a banana e acrescentar os demais ingredientes.