2348 - Rigolo - Dicas da Nutri - 2017  - Junho - lanches saudaveis

A rotina de um estudante geralmente é bastante corrida. Com tantos trabalhos, provas e outras obrigações se esquecem de ter cuidados adequados com as refeições que faz.
Se você perde o horário das refeições, vive substituindo por lanchinhos rápidos ou fast food, saiba que sua saúde e sua performance como estudante podem estar em risco por ser negativamente influenciadas por esses hábitos alimentares ruins. Nosso corpo é como uma máquina, e precisamos fornecer a ele o combustível adequado para que possa funcionar da maneira correta e mais saudável.
Veja algumas dicas que vão melhorar sua alimentação, manter sua saúde e aumentar sua energia e disposição para seus estudos.

- Planeje sua rotina alimentar
Se você passa muitas horas fora de casa, planeje com antecedência o que será ingerido em suas refeições. Assim, evitará recorrer à primeira lanchonete ou restaurante que encontrar pelo caminho por falta de opções melhores;
Faça uma planilha, veja quantas horas ficará fora de casa e quais refeições estão incluídas nessas horas. Pegue umas horinhas do seu final de semana para planejar a sua os próximos dias;
- Prepare sua comida em casa
É natural termos vontade, tentações, porém, se você preparar sua alimentação em casa, torna-se mais fácil comer melhor e muito mais saudável;

Veja algumas opções para lanches naturais:
• Com pão de forma (integral), você pode fazer lanches saborosos, recheados com:
• Atum;
• Frango desfiado;
• Peito de peru;
• Queijo branco;
• Ricota;
• Alface;
• Rúcula;
• Tomate;
• Cebola.
Essas são apenas algumas sugestões, você pode combinar os ingredientes e fazer lanches saborosos.
- Faça substituições saudáveis
Doces por frutas; fritos por assados/grelhados/cozidos; Refrigerantes por sucos naturais;
- Tenha sempre uma garrafa de água por perto;
- Não pule refeições, isso o ajudará a não cair nas tentações quando estiver com fome.