alimentacao1

Assim que chega o verão nosso corpo se encarrega de dar alguns sinais, indicando a necessidade de alimentos mais leves e que hidratem. Sentimos menos fome e a sede aumenta. Em contrapartida, a vontade de cozinhar diminui; afinal, quem é que quer cozinhar junto com os alimentos na beira do fogão?

Saladas são ótimas e versáteis opções. Verduras e legumes, crus ou cozidos, combinados com pedaços de carne ou torradas compõem pratos leves e nutritivos. A dica fica por conta do uso do limão como tempero, ao invés do vinagre, que acidifica demais o organismo. O azeite também é uma ótima opção.

A ingestão de líquidos é mais do que necessária. Opte por sucos naturais, água de coco ou chás gelados. Combine diferentes frutas, e até mesmo verduras e legumes, criando diferentes e saborosos sucos, que além de hidratar, são ricos em nutrientes.

alimentacao3As frutas por si só representam ótimas opções para alimentação no verão. Saborosas e ricas em vitaminas e minerais, podem ser ingeridas resfriadas, ajudando no combate ao calor. Frutas suculentas, como laranja e melancia, são ótimas opções.

A ingestão de castanhas também é recomendada para repor as gorduras necessárias para a manutenção do organismo.

E para facilitar a sua vida, o Empório Rigolo oferece serviço delivery de frutas e hortaliças. Saiba mais no nosso site, ou através dos telefones 11 4526-1071 e 11 4526-1069.