feira limpa legumes

Muitas pessoas acreditam que pular o café da manhã economiza calorias, mas pesquisas comprovam que começar o dia em jejum obriga o organismo a economizar combustível. Resultado: o gasto calórico cai e fica mais difícil eliminar as gordurinhas.

Como é a primeira refeição do dia, o café da manhã é importante para quebrar o jejum prolongado após a noite de sono.

 

Se você não repõe essas reservas, o corpo fica mais lento, cansado e irritado durante as horas seguintes.

 

 

Sugestões de algumas frutas para o Café da Manhã:

 

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Mamão

O mamão é a fruta mais recomendada para se comer nesse período, pois ele faz o intestino funcionar melhor. E, além disso, é uma fruta rica em vitamina E, vitamina C e contém fósforo.

 

 

 

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Banana

A banana contém potássio, fibras e triptofano. Essa mistura é uma verdadeira fórmula mágica para a manhã: enquanto o potássio e a fibra ajudam a conter a fome, o triptofano age ativando hormônios que promovem o bem-estar. A única ressalva a ser feita  que trata-se de uma fruta com muitas calorias (cerca de 90 por unidade).

 

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Abacaxi

O abacaxi também é uma fruta que contém muitas vitaminas e você pode fazer suco com essa fruta de manhã. É uma fruta bastante indicada após o almoço também.

 

 

 

 

 

 

Se você não tem tempo para tomar café da manhã, leve com você algumas dessas sugestões:

 

Banana e um punhado de nozes ou amêndoas
Barra de granola sem açúcar, um pedaço de fruta e uma embalagem de leite desnatado
Fatia de pão integral com manteiga e banana
Pera ou maçã e um pedaço de queijo branco
Ovo cozido e um pedaço de fruta

 

E se ainda seu tempo for apertado, peça pelo Delivery Rigolo :)