2534 - Rigolo - Dias da Nutricionista - Maio - Lancheira 1

Os alimentos que as crianças costumam comer de tarde nem sempre são lanches saudáveis. Para que um lanche infantil seja considerado saudável, devem conter baixos teores de açúcar, sal e gordura, e somente gordura de boa qualidade.

 

8 ideias de lanches saudáveis para o seu filho

 

  • Frutas: A salada de frutas, além de ser bem variada, é sempre sucesso entre a criançada. Frutas secas também são uma boa!
  •  Iogurte: Porém, tente evitar os iogurtes cheios de açúcar e ingredientes artificiais. Desnatados!
  •  Pão: Opte sempre opções integrais ricas em fibras e pobres em açúcar e gorduras – e, de preferência, não industrializadas.
  •  Queijo: Opte sempre os queijos brancos e mais pobres em gordurosas como a ricota, queijo minas e o de búfala, que podem ser uma opção de recheio no pão.
  • Cenouras baby ou tomates cereja: verduras pequeninhas: eles adoram!
  • Água: Indispensável, crie o hábito.
  • Água de coco: Mais saudável e cheia de nutrientes.
  • Suco de frutas natural: Excelentes opções nos lanches saudáveis da criança.

 

Abaixo estão alguns exemplos de como compor a lancheira das crianças:

 

- Pão integral com requeijão, blanquet de peru e ricota, cenoura baby, suco de fruta industrializado orgânico;

 

- Pão de milho com margarina, queijo de búfala, alface americana, cenoura ralada, água de coco;

 

- Bisnaguinha integral com cream cheese e peito de peru, suco de fruta industrializado orgânico.

 

Os pais devem evitar o uso de embutidos (mortadela, salame, salsicha) e preferir opções menos calóricas (blanquet de peru, peito de peru, presunto magro, peito de frango defumado, queijos mais brancos…). Além disso, incluir legumes como cenoura ralada e verduras como alface, por exemplo, nos lanches.

 

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