destaque

Saladas são sempre uma ótima opção. Leves e saudáveis, são práticas e rápidas de serem preparadas. Para ajudar a dar aquele ‘tchan’, separamos algumas dicas simples, confira:

1Com proteína
Acrescente carne desfiada ou fatiada, peixe defumado, presunto (cru ou cozido), peito de peru e o que mais sua criatividade sugerir.

2Queijos
Queijos duros, como o parmesão, podem temperar saladas e vinagretes. Já os pastosos, como de cabra ou gorgonzola dão um toque cremoso. Vale até acrescentar requeijão.

3Deixe crocante
Salpique castanhas, faça torradinhas com diferentes tipos de pães (nos mercados é possível encontrar torradas com sabores diferentes), triture nachos ou torre gergelim na frigideira.

4Encorpe
Grãos ricos em proteínas, como quinoa, arroz integral e trigo deixam a salada mais consistente. A dica também vale para massas como penne, fusilli ou farfalle, além de leguminosas como feijão, ervilha e grão-de-bico.

5Um charme a mais
Faça vinagrete com três partes de azeite para uma de vinagre ou suco de limão com laranja, e tempere com mel, mostarda, molho inglês ou alguma geleia.

6Um toque verde
Acrescente ervas frescas como manjericão, salsinha, hortelã, coentro e cebolinha. Elas contribuem dando uma sensação de refrescância à salada.

7Adicione frutas
Frutas vermelhas, maça, melão e figo, além de darem um toque doce, equilibram a salada.

8Crus e cozidos
Combine ingredientes crus e cozidos, como cogumelos, brócolis, couve-flor ou cebolas salteadas, para ter um toque de assado na salada.

Para tornar tudo ainda mais prático, o Empório Rigolo conta com o serviço de delivery em Jundiaí. É só ligar que a gente entrega todos os itens para a sua salada! O telefones são: 11 4526-1071 e 11 4526-1069.