2348 - Rigolo -  Dicas da Nutri - setembro-02

No frio, tudo que o corpo pede são comidas quentinhas, cremes e doces mais gordurosos e apetitosos. Temos que tomar cuidado para não cair na esbórnia de comer tudo que da vontade e hibernar. Vamos usar o inverno ao nosso favor, pois é nele que queimamos mais calorias nos treinos do que em qualquer outra estação do ano!

O chocolate quente é a bebida mais requisitado do inverno e uma das mais saborosas. Mas dependendo de como é a receita, pode sim prejudicar sua dieta já que algumas versões da bebida podem ser muito mais calóricas.

Para que ela não faça os ponteiros da balança aumentarem e as roupas ficarem mais justinhas, o ideal é utilizar o cacau em pó e além disso, aproveitar todos os seus benefícios para a saúde, já que o cacau é rico em vitaminas e minerais, além de ser uma ótima fonte de antioxidantes.

Aqui vão algumas dicas para usar na preparação de um chocolate quente mais saudável:

- Preferir leite desnatado para a preparação ou alguns leites vegetais;

- Para dar mais sabor: acrescentar especiarias como canela, cravo, noz-moscada e casca de laranja;

- E vamos a uma receitinha fit que gosto de indicar:

➙ 1 copo de leite desnatado ou de sua preferência. Pode ser sem lactose também.

➙1 colher de sopa cheia de cacau em pó 100% sem açúcar.

➙1 colher rasa de amido de milho (Maisena) ou 2c de sopa de biomassa de banana verde (neste caso bater primeiramente os ingredientes no liquidificador para depois levar ao fogo)

➙ 1 colher de Stevia Forno e Fogão

Como fazer:

➙ Misture tudo num copo e leve para o fogo até ponto de fervura. Prontinho, rende uma porção e fica exatamente igual a um chocolate gordinho.

Aos amantes de receitas proteicas, acrescentar em torno de 20g de whey protein de chocolate ou baunilha