2348 - Rigolo -  Dicas da Nutri - Janeiro-02

E depois que emagreci tudo o que queria, como devo continuar?

A dieta low carb nada mais é do que reduzir a quantidade de carboidratos ingeridos. A recomendação convencional de carboidratos diários é de 50 a 55%, já nos métodos low carb, pode compor entre 45% a 5% do que é consumido em um dia.
• É importante ressaltar que a redução extrema de carboidratos, algo abaixo de 40%, até proporciona o emagrecimento, porém tem que ser feita através de um acompanhamento individualizado, pois é muito comum pessoas que fazem sem nenhum acompanhamento e fazem de maneira não saudável, podendo ter uma série de consequências graves para a saúde. Os carboidratos incluem alimentos como arroz, macarrão, pão, batata e até frutas e grãos.
• Porém, quando vamos comer carboidrato estabelecido temos que priorizar os de baixo índice Glicêmico (IG), aqueles cuja glicose (açúcar) é absorvida em uma velocidade mais lenta e, por isso, não há picos de glicose e nem de insulina no organismo. São exemplos de alimentos de baixo IG os tubérculos.
• Com este equilíbrio de carboidratos de IG baixos podemos gerar o emagrecimento de forma saudável, pois o organismo estará sempre utilizando esta glicose proveniente do alimento como forma de energia e não estará estocando como gordura

Veja esta receita deliciosa e low carb
TORTA DE BROCOLIS

Refogar 300 g de brócolis com uma 1 pitada de pimenta do reino, 1 pitada de sal, 1 pitada de açafrão da terra e 1 pitada de gengibre. Colocar numa forma, cobrir com queijo branco fatiado e jogar a massa crua por cima levar ao forno pré-aquecido por 40 min.

Para a massa:
6 ovos;
1 xícara de farinha de coco;
1 xícara de creme de leite FRESCO
Sal.
Bata tudo no liquidificador.