2348 - Rigolo -  Dicas da Nutri -Agosto-02

Se liga nessas 3 dicas para fazer uma sopa ainda mais nutritiva:

1º - Evite deixar os legumes cozinhando demais. A regra é pouca água e por pouco tempo. Assim os nutrientes são otimizados;
É importante acrescentar uma fonte proteica nessa refeição – animal ou vegetal, tanto faz.

Sugestões: ovo, frango desfiado, grão de bico, tofu ou quinoa;

2º -  Se você sabe que precisa mastigar algo, evite deixar a refeição só em uma sopinha. Além de tomar baldes de sopa, a chance de beliscos e fome após a refeição é grande! Autoconhecimento é tudo na vida. Se você sabe que só o líquido não vai te saciar, complemente sua sopa com uma pequena refeição (ou acrescente algo mastigável nela como uma proteína ou sementes).

3º - Lembre que temperar bem é fundamental! Comece com um bom refogado (alho ou cebola ou alho poró) e finalize com ervas ou especiarias diversas (cúrcuma, curry, garan massala, orégano, manjericão, alecrim, sálvia, canela ou o que mais gostar).

Eles dão o toque especial e ainda complementam os benefícios nutricionais da sua sopinha.

Mariana Parra
Nutricionista Esportiva e Clínica
CRN/SP – 31951